domingo, 1 de maio de 2011

Tomada de Consciência dos Problemas Ambientais

A poluição, a contaminação de reservas naturais, o desmatamento, o aumento da quantidade de lixo produzido, o efeito estufa, o derretimento das geleiras, tudo isso é reflexo da ação desmedida e destruidora do homem em relação ao meio-ambiente.
Desde a Primeira Revolução Industrial, o mundo vem sofrendo demandas explosivas de poluição. Mais gases estão sendo lançados na atmosfera e, em decorrência de todos esses fenômenos citados, cada vez mais pessoas estão morrendo, cada vez mais doenças crônicas estão surgindo, cada vez mais problemas ambientais extremos estão acontecendo, e a única coisa que os governos fazem são conferências.
Várias dessas reuniões foram realizadas, como a Eco-92 e a mais recente realizada em Copenhagen, Dinamarca, buscando propor planejamentos de conscientização ambiental. Sendo umas das principais ações o Protocolo de Kyoto, nada além disso aconteceu.
ONGs, como o Greenpeace, se levantam no mundo inteiro com o propósito de afirmar que é necessário, porém que esses problemas estejam à visão de todos, para que, de imediato, seja tomada uma consciência ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário