terça-feira, 3 de maio de 2011

Turismo de Base Local

Desde seu nascimento oficial, o Turismo partiu de base e ideais que excluiam a maior parte da sociedade existente. Atendia somente aos mais ricos, utilizando-se de ambientes e espaços que, mesmo concedidos pelo governo, não pertenciam aos empresários que disponibilizavam o tipo de lazer. A natureza passou a ser entendida como um mero objeto utilizado para o usufruto de poucas pessoas e para uma só geração, desconsiderando as que viriam em seguida.
A comunidade de Prainha do Canto Verde é um
exemplo de integração e desenvolvimento.
Pessoas que moravam nos lugares visitados pelos turistas tanto poderiam sair beneficiados, como poderiam sair perdendo, o que, diante de tanta ganância, acontecia na maioria das vezes. Com certeza, esses últimos acabavam ficavam revoltados, entretanto o povo sob usar da beleza de sua moradia para ganhar dinheiro, sem compartilhá-lo com os grandes empresários.
Foi daí que nasceu o Turismo de Base Local ou Comunitário, onde o povo se une para utilizar da natureza - de maneira consciente -  e obter renda que mantenha a comunidade e que faça com que ela cresça, quebrando o monopólio dos ricos e firmando a ascensão dos pobres.






Um comentário:

  1. Olá A Viagem, tudo bem?

    Adorei o blog! Gostaria de entrar em contato para lhe fazer uma proposta interessante para o site.

    Por favor, aguardo seu retorno.
    veronica.fassoni@gmail.com

    Grata, Verônica

    ResponderExcluir